Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

19 fevereiro 2006

Por que 5 Solas?

Quando da Reforma Protestante, foram enfatizadas cinco verdades caracterizadas pela palavra "somente" para distinguir dos ensinos equivocados do catolicismo romano: somente a Bíblia, somente a graça, somente a fé, somente Cristo e glória somente a Deus.

Estas verdades distinguem historicamente os evangélicos dos católicos romanos, que creem na Tradição (em acréscimo à Bíblia), nas obras (em acréscimo à fé e à graça), nos santos mortos (em acréscimo a Cristo) o que resulta na glória do homem (em acrécimo à glória a Deus).

Este blog é um espaço para tratarmos dessas verdades evangélicas, ainda mais que neste momento parece que precisam ser reafirmadas como o foram na Reforma.

1 comentários:

Sergio Giorgini Junior disse...

Clóvis

Muito bom mesmo este seu sitio. Já estou seguindo, não quero ser "sola" visitador. Como sou novo por aqui (blog's)te convido a conhecer o meu. Será uma honra receber sua visita
http://giorginijr.blospot.com
na Paz de Cristo

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.