Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

06 junho 2008

Charles Spurgeon e o livre-arbítrio 3

"Vocês têm ouvido muitos sermões arminianos, mas nunca ouviram uma oração arminiana – pois os santos em oração se parecem iguais em palavra, oração e mente. O Arminiano não pode orar a respeito do livre-arbítrio; não há lugar para isso. Imagine-o orando: "Senhor eu te agradeço porque não sou como estes pobres calvinistas presunçosos. Senhor eu nasci com um glorioso livre-arbítrio; eu nasci com o poder pelo qual posso me voltar para ti por conta própria; tenho melhorado sua graça. Se todos tivessem feito o mesmo que eu fiz com a Tua graça, poderiam ter sido salvos. Senhor, eu sei que tu não nos fazes espiritualmente propensos se nós mesmo não quisermos. Tu dá graça a todos; alguns não melhoram, mas eu sim. Haverá muitos que irão para o inferno, tantos quantos foram comprados pelo sangue de Jesus como eu fui; eles tinham tanto do Espírito Santo quanto me foi dado; tiveram uma boa chance, e foram tão abençoados como eu sou. Não foi a tua graça que nos diferenciou; eu sei que ela faz muito, mas eu cheguei ao ponto desejado; eu usei o que me foi dado e os outros não – essa é a diferença entre eu e eles.”

6 comentários:

Anonymous disse...

To be or not to be, ser ou nao ser eis a questao, nao se deve ter liberdade precisa - se ser livre, nao se deve querer melhorar precisa - se ser o melhor.Nao basta ter o Arminianismo precisa - se ser Calvinista!!!

Ricardo Ferran

Anonymous disse...

JESUS CRISTO DISCORDA DE JOÃO CALVINO - MAT 15.28
Um Pai , mesmo diante de uma objeção , não hesitou em dar do pão de seus filhos aos cachorrinhos . Deu-o , não em migalhas , a uma "cadela" que assim O DESEJOU mesmo que fosse resto . ( MATEUS 15.21-28 )
Hoje , alguns cachorrinhos saciados com o pão que lhes foi dado e colocados , se assim posso dizer , na condição de ex cachorrinhos estão cheios de objeções , cerceando a graça e a compaixão do SENHOR DO PÃO a outros cachorrinhos .
Um Senhor abre mão de seu postulado em favor dos cahorrinhos , que comeram do seu pão e se tornaram filhos que agora impõem regras e querem ser maior do que O PRÓPRIO que os alimentou . Esquecem - se de ( MATEUS 10.24 ) . Negam aos outros cachorrinhos , aquilo que os beneficiou e que não lhes pertence . Como se fosse possivel passarem por cima do SENHOR DO PÃO .
Estes dizem que os cachorrinhos de então , que um dia eles também foram , não podem comer das migalhas que um dia os fartou e sequer podem sentir fome para desejá-las . A esta situação ,estes que dantes se beneficiaram da graça deste Pai , eles chamam "PREDESTINAÇÃO" .

SEGUE (LUCAS 10.5)

Anonymous disse...

Dizem que a graça do pão é só para alguns e que os outros cachorrinhos não podem alcançá-la pois , este mesmo Pai os predestinou a perdição , sem sequer lhes dar a chance de desejá - la . Com base neste raciocínio infundado , lembro de uma situação , que vai quase pela mesma vertente , para definir tais pessoas que depois de saciadas passam a vomitar suas arrogâncias e presunções como se tivessem sido cachorros com pedigree e por isso mais dignos de serem alimentados do que os cachorros vira latas . Tais , não leram ( DEUTERONÔMIOS 10.17 ) .
O que quero dizer é que lembro-me de um servo mau que teve sua dívida perdoada e que fôra sufocar um seu igual porque lhe devia um
Se compararmos bem as duas situações , veremos que a atitude dos ex cachorrinhos da atualidade ( que se intitulam com pedigree portanto dignos de terem sido saciados ) é bem pior que a do servo incompassivo da parábola .( MATEUS 18.23-35 ) .
Na parábola , ao menos o servo malvado fôra sufocar alguém que lhe devia algo e ainda que sua atitude tenha sido desprezível , não há como negar que nem se compara com a situação dos servos perdoados da atualidade e que outrora foram cachorrinhos ; segundo eles dizem (cachorrinhos de pedigree , por isso eram mais dignos de receber algo que é de graça ) mas , que agora como filhos , saciados , tomam o lugar do SENHOR DO PÃO e sufocam a quem nada lhes deve .

SEGUE (lUCAS 10.5 )

Anonymous disse...

Hoje ,se assim posso dizer :
EX CACHORRINHOS ( de pedigree) TOMAM O LUGAR DE SEU SENHOR E DIZEM QUE O PÃO DOS FILHOS ,QUE FOI DEITADO A ELES EX CACHORRINHOS ( de pedigree)NÃO É LICITO DEITÁLOS AOS CACHORRINHOS (vira latas ) .
Tamanha é a jactancia dos servos " escolhidos "(POIS TEEM PEDIGREE ,PORTANTO SÃO NOBRES),que mesmo que os cachorrinhos vira latas desejassem das migalhas dos pratos deles nem mesmo isso lhes concederiam . Estes irredutíveis , ignoram ( MATEUS 10.24 ) e seguem com suas objeções infudadas de um homem chamado João Calvino , enquanto o SENHOR DO PÃO agiu diferente .
Eles usam vários termos e terminações de auto - definições e títulos como : CALVINISMO , ARMINIANISMO e outros POLITEÍSMOS .
Como eu DESEJEI o MONOTEÍSMO , fico com o CRISTO que saciou a " CADELA " que QUIS do seu pão que era dos filhos .
Pergunto : - Se o SENHOR DO PÃO mesmo diante de sua própria objeção , deitou o pão de seus filhos aos cachorrinhos ,como um ex cachorrinho se assim posso chamá-los pode negar o que não é seu a um outro cachorrinho ?
Agora finalizando mesmo , ainda bem que a mulher cananéia não conheceu os escritos de Calvino pois ,certamente , ela talvez caísse na esparrela de anular o seu próprio desejo , pois seria enganada e levada a crer que por não ser filha não poderia comer do pão e de nada adiantaria clamar . Isso segundo o falecido João Calvino .

Assim , o SENHOR DO PÃO discorda de Calvino :

Ó mulher grande é a tua fé ! Faça-se contigo como QUERES ,,, ( MATEUS 15 .28 )

A BÍBLIA DIZ : " NOS ELEGEU NELE "( EFÉSIOS 1.4,5 )

A BÍBLIA NÃO DIZ : " NOS ELEGEU A ELE "

Evaldo(Lucas 10.5)

Anonymous disse...

ASSIM DIZ CHARLES SPURGEON EM LIVRE ARBÍTRIO 3 :

Vocês têm ouvido muitos sermões arminianos, mas nunca ouviram uma oração arminiana – pois os santos em oração se parecem iguais em palavra, oração e mente. O Arminiano não pode orar a respeito do livre-arbítrio; não há lugar para isso. Imagine-o orando: "Senhor eu te agradeço porque não sou como estes pobres calvinistas presunçosos. Senhor eu nasci com um glorioso livre-arbítrio; eu nasci com o poder pelo qual posso me voltar para ti por conta própria; tenho melhorado sua graça. Se todos tivessem feito o mesmo que eu fiz com a Tua graça, poderiam ter sido salvos. Senhor, eu sei que tu não nos fazes espiritualmente propensos se nós mesmo não quisermos. Tu dá graça a todos; alguns não melhoram, mas eu sim. Haverá muitos que irão para o inferno, tantos quantos foram comprados pelo sangue de Jesus como eu fui; eles tinham tanto do Espírito Santo quanto me foi dado; tiveram uma boa chance, e foram tão abençoados como eu sou. Não foi a tua graça que nos diferenciou; eu sei que ela faz muito, mas eu cheguei ao ponto desejado; eu usei o que me foi dado e os outros não – essa é a diferença entre eu e eles.”



EVALDO ( LUCAS 10 . 5 ) RESPONDE ,,,

BELA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS EM QUE UM FARISEU ARBITRA ENTRE SI E UM OUTRO ,,,

BELA COLOCAÇÃO DE SOPURGEON ONDE SE COLOCA NA POSIÇÃO DE PUBLICANO ACUSANDO OUTROS DE FARISAISMO ,

AO MENOS O PUBLICANO DA PARÁBOLA AGIU DIFERENTE DO PUBLICANO DA PARÓDIA ACIMA ,,,

O PUBLICANO DA PARÁBOLA RESIGNOU-SE ,,,

JÁ O PUBLICANO SPURGEON TORNOU-SE PIOR DO QUE O FARISEU ,,,

ESPURGEON COM SUA CAPA DE HUMILDADE , ENGANA COM SUA POSIÇÃO DE PUBLICANO HIPÓCRITA AO ASSUMIR A ATITUDE DO FARISEU .

EVALDO (LUCAS 10 .5 )

Neto disse...

Hun...

Quer dizer que Spurgeon está fazendo o papel de "publicano-fariseu" ao acusar o farisaísmo dos outros...

E você não, ao falar o mesmo dele, Evaldo?

Interessante... Ele pelo menos não citou nomes...

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.