Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

22 julho 2008

O nome de Deus

"É algo muito perigoso brincar, fazer piadas e mencionar de forma irreverente e irresponsável o nome ou as obras de Deus. Às vezes, ouço crentes fazendo piadas em que ridicularizam a pessoa de Deus, ou mais especificamente o Senhor Jesus, fazem para entreter pecadores com o santo nome do Todo-Poderoso. Como é comum que pecadores corram inconseqüentemente, onde os anjos até mesmo temem pisar!"

Ewerton Barcelos Tokashiki
In: Os dez mandamentos da família 3

2 comentários:

Juliana Pires de Sousa disse...

Desde criança minha máe sempre me ensinou que não se pode brincar com as coisas de Deus!
Mas, eu nunca vi piadinhas sobre Jesus ou Deus por parte dos crentes, já vi na televisão em alguns programas de humor!!!

Beijão!

Clóvis disse...

Juliana,

De fato, não é muito comum crentes fazerem piadas sobre Deus e Jesus. Mas muitas vezes vão no embalo, rindo das piadas contadas.

Que bom que sua mãe lhe deu essa educação.

Lembro de uma vez quando eu disse um palavrão e minha apenas me perguntou: quando foi que você me viu dizer uma coisa assim? Percebi na hora que ela nunca usou uma palavra de baixo calão. Desde então, eu também procuro me policiar e mesmo ela tendo falecido a quase 30 anos, é como seu eu a ofendesse se falasse palavrões.

Quanto a piadas, posso ser considerado um piadista, mas não uso o nome de Deus, que é Santo.

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.