Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

20 agosto 2008

Necessidade

Do mesmo modo que que o corpo humano tem glóbulos brancos no sangue para repelir a doença, o Corpo de Cristo necessita de homens e mulheres de convicção para mostrar onde nos desviamos do puro evangelho e nos levar de volta ao caminho reto e estreito.
Stephen Strang
In: BEVERE, John. Assim diz o Senhor? Belo Horizonte: Editora Atos, 2003.

3 comentários:

(-V-) disse...

Paz, Clóvis,

Acho que só me resta uma palavra: AMÉM!
E como precisamos, não? Vamos nessa, então?

No Amor e na Verdade que nos une,
Vini
(-V-)

Christopher Marques! disse...

Clóvis,

Entenda bem o que vou dizer. Nós precisamos de profetas. Não no sentido neopentecostal do termo. Refiro-me aos notáveis profetas do A.T. Eles tinham a capacidade de olhar a realidade. A visão se voltava para o cerne do problema. A partir desta leitura e com a divina inspiração falavam as profecias.

O problema de hoje reside na cegueira na qual muitos se encontram. As pessoas não são capazes ou não possuem uma sensibilidade para perceber o esfriamento da igreja. Não percebem a entrada de heresias no seio da igreja. Não captam a apostasia de muitos.

No grande avivamento de Jonathan Edwards as pessoas se ajuntavam para orar quando percebiam os sintomas mencionados acima. Em outros casos de avivamento, a igreja não esperava a atitude do pastor, eles convocavam a igreja para o arrependimento. Principalmente quando percebiam apatia no coração do pastor. Vale mencionar aqui as palavras do grande senador erudito de Roma, Cícero: “O Tempora, O Mores! Que tempos os nossos! E que costumes!”

O que me faz descansar é que Deus sempre tem o seu remanescente. Enquanto nos desesperados, Deus já tem despertado aqueles que irão reformar a igreja novamente.

PS: Gostei do blog. Visite o meu blog quando puder!

Abraços Fraternus,
Christopher Marques
www.cristomarques.blogspot.com

Clóvis disse...

Christopher,

Realmente, que falta fazem os profetas!

Visitei seu blog e já inclui no rol de blogs amigos. Estarei explorando-o com mais vagar assim que puder.

Em Cristo,

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.