Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

06 agosto 2008

O Credo dos Apóstolos - Artigo 2


2. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor

"Deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!" Rm 9:5

Crer em Jesus Cristo não é apenas assentir intelectualmente que existiu um judeu chamado Jesus no primeiro século da era cristã. Nem mesmo apenas acreditar que esse judeu chamado Jesus foi um mestre sábio, que deixou um legado de sabedoria e moral, além de uma coleção de palavras de paz e amor. Tampouco é suficiente, para afirmar-se que se crê em Jesus Cristo, que Ele foi de alguma forma um líder religioso iluminado.

Crer em Jesus Cristo é afirmar a Sua divindade, é reconhecê-lo como o unigênito de Deus, o Filho que é consubstancial ao Pai. É afirmar que Ele não apenas era divino, mas que era o próprio Deus bendito para todo o sempre!

Crer em Jesus Cristo é reconhecê-lo como Senhor, no sentido mais elevado que esta palavra possa ter. É declarar que Ele é soberano sobre todas as coisas, que foram criadas por Ele e que são sustentadas pelo seu poder.

Crer em Jesus Cristo é confiar unicamente nEle e em Sua obra perfeita para nossa salvação. Crer em Jesus é exclamar "Senhor meu e Deus meu!" (Jo 20:28)

1 comentários:

(-V-) disse...

Paz, Clóvis

Deve ser justamente por essa diferença de definições do que significa "crer em Deus" que Tiago escreveu:
"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem." (Tiago 2: 19)

No Amor e na Verdade que nos une,
Vini
(-V-)

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.