Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

20 outubro 2008

Creio

1. Que a Bíblia Sagrada, Antigo e Novo Testamento, é a inspirada, inerrante e suficiente Palavra de Deus, sendo portanto a única regra de fé, prática religiosa e conduta pessoal.

2. Em um único Deus que é o Soberano Criador, Sustentador e Governante de todas as coisas visíveis e invisíveis, eternamente subsistente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.

3. Que o homem foi criado em estado de retidão, mas que por sua desobediência caiu em pecado e envolveu toda a raça num estado de ruína moral e espiritual da qual ele é absolutamente incapaz de fazer qualquer bem espiritual ou de se preparar para isso. E que dentre a totalidade da raça caída Deus, por pura graça, escolheu um grande número fixo e definido de pessoas e as deu a Seu Filho, a quem enviou para salvá-las.

4. Que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem e que sua vida perfeita e morte obediente confere completa expiação e justiça ao que crêem em Seu nome e confiam unicamente em Sua obra.

5. Que o Espírito Santo é verdadeiro Deus e foi enviado pelo Pai e pelo Filho para chamar de forma eficaz, mediante fé e arrependimento, todos aqueles que foram eleitos e remidos, habitando neles, santificando-os e conferindo-lhes dons espirituais até a volta do Senhor Jesus.

6. Que todos aqueles que são chamados pelo Espírito Santo em todos os tempos fazem parte da Igreja universal, onde são aperfeiçoados e preservados fiéis, através da pregação e ensino da Palavra de Deus, da participação no Batismo e Ceia do Senhor, do exercício dos dons espirituais e da aplicação da disciplina eclesiástica.

7. Que cumprido o tempo estabelecido pelo Pai, Jesus voltará para buscar a Sua Igreja, quando os crentes mortos serão ressuscitados e os vivos serão transformados, subindo juntos ao encontro do Senhor para gozarem eternamente das bem aventuranças preparadas por Deus aos vencedores, enquanto que os que não forem achados inscritos no livro da Vida serão lançados no lago de fogo e enxofre por toda a eternidade.

Esta é uma declaração de fé particular do autor deste blog e não representa necessariamente o credo da denominação da qual faz parte.

6 comentários:

Anchieta Campos disse...

Prezado irmão Clóvis, saudações em Cristo.

Muito boa a sua "declaração de fé". Vejo nela a marca de um genuíno ortodoxo bíblico, honrando as doutrinas fundamentais da Palavra de Deus.

Deixo o link da minha declaração pessoal de fé, http://anchietacampos.blogspot.com/2007/09/declarao-de-f.html

O importante é que temos uma única fonte de fé e doutrina: a Bíblia Sagrada! Esta, para mim, é o vínculo-maior que une e dá honra/glória ao protestantismo histórico/clássico.

Forte abraço!

Deus seja por todos nós eternamente louvado!

Anchieta Campos

Clóvis disse...

Amado Anchieta,

Atendendo ao seu convite, li sua declaração de fé. Interessante que como discutimos diferenças, parece que mais discordamos que concordamos. Mas a verdade é que temos tantas e tão essenciais coisas em comum!

Que Deus o abençoe sempre e cada vez mais!

Renanlf disse...

Clóvis,

Será que você poderia fazer um post a respeito de INRI CRISTO?????

Fiquei chocado ao ver que um amigo meu acredita nele...

E ele me passou um site com um monte de bobage que o cara fala... Não consegui ler até o fim pq é mta bobagem.

http://www.inricristo.net/index.php/pt/entrevista-300-perguntas

WILLIAM METELLO disse...

Clóvis, quero parabenizá-lo pelo blog. Comungo da mesma visão teológica expressa nele e agradeço a Deus por existirem irmãos como você, preocupado em divulgar a sã doutrina. Tenho um blog também, o SOLI DEO GLORIA, com end. textosdareforma.blogspot.com e se possível, gostaria de pedir que me desse sua opinião sobre o mesmo e se possível, que divulgasse no seu blog. Desde já agradeço e que o Senhor, Soberano e Eterno, te abençoe e te guarde em Cristo Jesus. Sola fide, Sola Gratia, Sola Scriptura, Solus Christus, Soli Deo Gloria.

WILLIAM METELLO - IGREJA BATISTA DO CALVARIO EM NITEROI - RJ

marcilo meruoca disse...

Irmão eu creio da forma que você crer. Sou assembleiano e não é fácio, pois muitos da minha igreja não querem nem ouvir falar da eleição.
Marcilo Magalhaes.
Meruoca-ce

Clóvis disse...

Glória a Deus por sua vida, Marcílio. Permanece firme e inabalável em sua fé.

Deus o abençõe grandemente.

Clóvis

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.