Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

11 novembro 2008

Louvores estapafúrdios

Quanto aos louvores ministrados em nossas assembléias, o que se vê são grotescos desvios teológicos, onde através de estapafúrdias canções, mandamos e desmandamos em Deus. Tenho a impressão que o chamado movimento gospel criou através de sua liturgia um novo sacramento, denominado louvor. Para estes, ainda que inconscientemente a adoração com música transformou-se num meio de graça, onde mediante canções distorcidas teologicamente, os crentes são levados a um estado de catarse.

Renato Vargens
In: Quem mandou abandonar a Palavra de Deus?

1 comentários:

Ednaldo disse...

Paz Clóvis,

Realmente, tem havido uma produção de "louvores" que não tem nenhum fundamento escriturístico, colocam o nome de "Jesus", "Deus", "Espírito Santo", mas são, com licença da má palavra, uma porcaria. Existem alguns poucos compositores atuais que são iluminados, mas os antigos hinos são insubstituíveis.

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.