Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

19 janeiro 2009

Gente boa não vai pro céu

Deus trata conosco em sua Palavra em termos de pecado e redenção, excluindo de modo apriorístico toda a bondade humana no que tange à sua salvação. Ora, se alguém fosse bom no sentido absoluto da Palavra, esse alguém sequer precisaria vir a Cristo. Para quê tenho que receber o perdão dos pecados, se eu sou bom? Os bons não estão por aí em busca de perdão. Aliás, é por isso que existem muitos "bons" pais de família, "bons" cidadãos, tudo "gente boa", mas que não querem compromisso com Cristo. Segundo eles dizem, o evangelho é para os bêbados, as prostitutas e os drogados, e é por isso que o inferno estará cheio de "gente boa" (pode ter certeza).

Leonardo G. Silva
In: Sobre os bons, os maus, e o paradoxo da Nova Criação de Deus

1 comentários:

Roger disse...

Oi Clóvis,

concordo com isso.

Quero aproveitar para agradecer as palavras que deixou em nosso Blog, por ocasião do falecimento de mamãe. Serviram de consolo. Ontem mesmo meu pai disse estava relendo os comentários e se emocionando.

Muito obrigado, mano,

Roger

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.