Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

22 fevereiro 2009

Catecismo de Heidelberg - Domingo 8

24. Como se divide este Credo?

R. Em três partes. A primeira trata de Deus Pai e da nossa criação. A segunda de Deus Filho e da nossa salvação. A terceira de Deus Espírito Santo e da nossa santificação.

25. Por que você fala de três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, visto que há um só Deus (1) ?

R. Porque Deus se revelou, em sua Palavra, de tal maneira que estas três Pessoas distintas são o único, verdadeiro e eterno Deus (2).

(1) Dt 6:4; Is 44:6; Is 45:5; 1Co 8:4,6; Ef 4:5,6. (2) Gn 1:2,3; Is 61:1; Mt 3:16,17; Mt 28:19; Lc 1:5; Lc 4:18; Jo 14:26; Jo 15:26; At 2:32,33; 2Co 13:13; Gl 4:6; Ef 2:18; Tt 3:4-6.

2 comentários:

OS MAIS LINDOS DE CAMBORIÚ disse...

Meu irmão ví tua resposta ao Enaldo sobre vc não ser assembleiano e apartir dos escritos dele e do artigo do pr. Geremias.
Querido não se estresse por causa das eleições da CGADB. Vc não sabe da missa nem 1/3.
Lógico que o Enaldo exagerou pois é bobinho, mas o certo é que o senhor José Welligton faz tudo prá se manter no poder, chega a usar de abuso de poder e da máquina da CGADB/CPAD para isso. Mesmo assim a coisa desta vez tá feia prá ele ganhar. E por isso aqueles que mamam nas têtas da CPAD estão desesperados como no caso: Geremias do Couto, Altair Germano e o pr. Ciro.
Esses treis se tivesse éitica e moral mesmo deveriam se abster de tecer opniões sobre esta eleição pois todos os prs. da Assembleia de Deus no Brasil sabem que eles se beneficiam sim da atual liderança da CGADB. E o pior que eles ainda tem a cara de pau ôco de falarem que são neutros. Pois descaradamente metem o pau no pr. Samuel Câmara e ficam furiosos quando alguém fala uma pequena verdade negativa do candidato deles.
Olha querido, não sou pastor, não perco e nem ganho com a vítória de qualquer candidato, mas tenho a experiencia de vida e conheço a fundo minha denominação.
E no momento a melhor opção é o pr. Samuel Câmara, gostaria que tivesse melhores opções, mas nossa CGADB estava debaixo de uma ditadura de 20 anos e graças a Deus agora que estamos saindo da mesma. Tomara Deus que nas próximas eleições, apareçam várias opções de nomes aos convencionais. Pois se os nomes aparecessem agora seriam bombardeados e massacrados como está sendo agora o pr. Samuel Câmara.

um abraço!

Clóvis disse...

Meu irmão,

Como disse, não tenho interesse nem envolvimento direto com o processo eleitoral da CGADB. Apenas oro para que o resultado seja o melhor, no sentido de que o eleito conduza bem os rumos da AD.

De fato, o Enaldo exagerou e espero, para o bem da candidatura do Pr. Samuel Câmara, caso ele seja o melhor, que aquele irmão não seja representativo dos apoiadores dele.

Uma observação final. Neste blog os comentários não são moderados e nem é necessário que a pessoa se identifique. Mas como o irmão mencionou nominalmente vários pastores assembleianos, alguns de forma não muito elogiosa, seria de bom tom que o amado tivesse se identificado.

Em Cristo,

Clóvis

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.