Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

22 fevereiro 2009

Justiça, misericórdia e graça


O pastor Russel Shedd em um dos seus livros conta uma história interessante, que tentarei reproduzir aqui, de memória.

Um pai diz a seu filho que se ele lhe obedecer em algo, lhe recompensará com uma taça de sorvete. Mas se lhe desobedecer, será castigado com dez varadas. Como era de se esperar, o menino contrariou a ordem de seu pai.

Então o pai chamou o filho e começou a aplicar o castigo, dizendo que lhe ensinaria o sentido de justiça. Porém, ao invés das dez varadas prometidas, parou em sete. Quando o menino lhe perguntou o porquê, disse que estava lhe ensinando o que era misericórdia. Pouco tempo depois, o pai convida o menino para tomar sorvete. Espantado o garoto diz que não obedeceu ao pai, para que tivesse direito. E o pai lhe diz que está lhe ensinando o que é graça!

Creio que a história, melhor contada pelo pastor Shedd, ilustra bem essas verdades. Justiça é Deus dar a cada um de nós o que merecemos, misericórdia é Deus não nos castigar como merecemos e graça é Deus nos dar o que não merecemos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.