Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

20 fevereiro 2009

Pregadores ou gurus?

"Pregadores têm se preocupado mais em se portarem como gurus motivacionais do que em levar seus ouvintes a crescerem espiritualmente em todas as áreas de suas vidas. Nesse contexto, não se prega mais, por exemplo, sobre cruz, renúncia, céu, inferno, pecado e santificação, mas apenas sobre superação de problemas materiais do cotidiano. Outro caso em que vemos essa necessidade de retorno à Bíblia está na substituição que alguns fazem da mensagem inteiramente bíblica pela mensagem saturada de mero conteúdo filosófico. Às vezes, ao ouvir certas mensagens, constatamos serem mais uma reprodução sintética do conteúdo de livros de filosofia e de aforismos colhidos aqui e ali do que uma transmissão dedicada do conteúdo bíblico."

Pr. Silas Daniel
In: Desafios ao protestantismo

0 comentários:

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.