Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

15 julho 2009

Jesus: Deus, um louco ou um diabo

“Eu tento impedir o uso daquela frase tola que as pessoas costumam dizer a respeito dEle: ‘Estou pronto a aceitar Jesus como um grande e digno mestre, mas não aceito sua pretensão de ser Deus’. Não devemos dizer isso. Alguém que fosse simplesmente um homem e dissesse o tipo de coisa que Jesus disse não seria um grande e digno mestre. Seria um lunático — igual ao homem louco que afirma ser ‘Napoleão’ — ou o diabo. É preciso fazer uma escolha. Ou esse Homem era, e continua sendo, o Filho de Deus, ou era um louco ou algo pior. Você pode fazê-Lo calar, supondo ser Ele um tolo; pode cuspir nEle e matá-Lo, porque O vê como um demônio; ou você pode cair aos pés dEle e chamá-Lo de Senhor e Deus. Entretanto, não digamos tolices complacentes como, por exemplo, que Ele era somente humano e um grande mestre. Ele não nos deu liberdade para tal coisa. Ele não pretendia fazê-lo”.

C. S. Lewis
In: Para sua alegria, de John Piper

4 comentários:

O PENSADOR disse...

JÁ NÃO ME LEMBRO BEM, MAS SERIA ESTE O LIVRO DE ONDE VOCÊ RETIROU A CITAÇÃO: "Um debate além da morte entre John F. Kennedy, C. S. Lewis e Aldous Huxley"?

Achei este livro excelente!
Um abraço...

Clóvis disse...

Pensador,

Tirei a citação do livro de John Piper, citado como fonte. Porém tenho quase certeza que a citação foi extraída, por Piper, de Cristianismo Puro e Simples. Estou viajando, e portanto sem meio de confirmar, mas como disse tenho quase que certeza absoluta.

Em Cristo,

Clóvis

Elizeu Rodrigues disse...

Por que Jesus disse que não sabia do dia e hora de sua vinda (Mc 13.32), sendo Ele Deus igual ao Pai, sendo cheio do Espírito Santo e conhecedor de toda a escritura? Por que a teologia me ensina que Ele sabe hoje, como Deus? Que não sabia como homem?

O que me convence que eu como homem posso saber que o Jesus homem (100%) e Deus (100%) não sabia e sabe hoje, sendo eu um reles esterco humano? Por que os teólogos sabem mais que Jesus que disse não saber? O próprio Cristo condenava os doutores da lei em sua dura cerviz: "Vocês examinam as escrituras e pensam ter nela a vida eterna...(João)"

Elizeu

Clóvis disse...

Elizeu,

Não entendi muito bem. Você acredita que Jesus não sabe o dia da Sua volta?

Em Cristo,

Clóvis

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.