Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

10 agosto 2009

Denzel Washington não é Deus

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" Rm 5:10

Sábado, véspera do dia dos pais, o SBT reprisou, mais uma vez, o filme Um ato de Coragem (John Q). No filme, John Q Archibald é o pai de um garoto que está precisando urgentemente de transplante de coração. Desesperado, já que o plano de saúde não cobre o tratamento de seu filho, ele toma todo o setor de emergência de um hospital, fazendo médicos, paramédicos, enfermeiras e pacientes de reféns. Ao final, ele resolve cometer suicídio para que o filho tenha um coração para ser transplantado. O filme é tocante e revela até onde o amor de um pai pode levar.

Apesar disso, quanta diferença entre John Q e Deus! Para salvar a vida do filho, John Q colocou em perigo a vida de várias pessoas. Nenhuma dessa pessoas era inimiga dele. Porém Deus sacrificou seu Filho para que várias pessoas fossem salvas. Com o detalhe de que cada uma dessas pessoas era inimiga dEle. John Q queria um coração novo para seu filho. Deus deu um coração novo para cada uma das pessoas por quem seu Filho morreu.

Mas há um ponto em comum entre John Q e Deus. O que John Q fez conquistou a amizade e admiração das pessoas que ele tinha aprisionado. E Deus, reconcilia consigo mesmo as pessoas por quem Seu Filhou morreu.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.