Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

13 agosto 2009

Não tires a Bíblia de nós

4 comentários:

nanieateologia disse...

"Lutero deu a Bíblia ao povo. E povo deu a Bíblia ao pastor." - não sei quem disse, mas que é verdade, isso é!!!
Realmente é uma pena que tantos cristãos estão fugindo da Bíblia como o diabo da cruz!

Clóvis disse...

Nani,

O interessante é o contexto em que foi dita essa frase. Um jovem estudante foi à igreja do Pr. John Roger para ouvi-lo pregar, e ele estava pregando contra o pecado de negligência da Bíblia.

Num primeiro momento, o pregador se colocou no lugar de Deus e ameaçou retirar a Bíblia do povo, que a estavam negligenciando. Depois, colocou-se no lugar do povo, pedindo que não lhes tirasse a Bíblia. Foi aí que ele disse as palavras acima.

Conta o rapaz que a igreja foi tomada de grande comoção com a possibilidade de ficarem sem a Bíblia. Ele mesmo foi tão tocado que quando saiu da igreja, ficou 15 miutos chorando abraçado ao cavalo, antes de conseguir montar.

Que diferença aos dias de hoje, que a Bíblia é posta de lado...

Jair Kunzler disse...

Poxa que incrível essa história....impactante... onde vemos isso nos nossos dias? Que Deus tenha misericórdia e desperte Seu povo a viver pelas escrituras novamente...

Clóvis disse...

Ripchip,

De fato a história é impressionante. Para quem lê inglês ela pode ser conferida em:

http://www.heritagereformed.com/content/article_puritan_evangalism_1.html

ou

http://www.citw.org.uk/challenge.htm

Em Cristo,

Clóvis

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.