Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

19 agosto 2009

Novo calvinismo versus velho calvinismo

Juan de Paula é um jovem pastor batista, que serve na Igreja Batista da Esperança, no Rio de Janeiro. No artigo "Viva o Novo Calvinismo! Para a glória de Deus", ele escreve rapidamente sobre sua peregrinação rumo ao calvinismo. Como costuma ser nestes casos, ele também teve que lutar com conflitos internos.

Mas o que eu quero destacar aqui, e recomendar a leitura, é a comparação que ele faz entre o "velho calvinismo" e o "novo calvinismo", datacando seis pontos de dessemelhança. Por fim, apresenta alguns cuidados que os "novos calvinistas" precisam ter.

Vale a leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.