Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

16 agosto 2009

Um off topic para espinafrar o IE

Se você acessa este blog usando o Internet Explorer, talvez tenha notado que ele aparece desconjuntado. A culpa não é minha, nem de outros tantos blogueiros que se preocupam com o bom funcionamento de seus blogues, mas são frustrados pelo navegador da Microsoft.

A internet só funciona porque as diversas partes envolvidas concordam em trabalhar com protocolos acordados. Mas o fabricante do IE acredita que pode ter as suas próprias regras, e o resto do mundo que se ajuste a elas.

Eu já não uso o Internet Explorer. Desisti dele a muito tempo. Meu navegador padrão é o Firefox, mas testei outros navegadores e todos são, no mínimo, melhores que o Internet Explorer. Se você quiser desfrutar de uma navegação segura e prazerosa, sugiro que experimente e opte por um dos seguintes browsers:

- Firefox
- Opera
- Google Chrome
- Safari
- Flock

Para complicar, muitos usuários ainda utilizam o IE6, considerado uma praga na Internet e por isso mesmo alvo de uma campanha para que seja abandonado de vez. Mas se depois de tudo isso, por comodidade ou afeto a Bill Gates você quiser continuar usando o IE, pelo menos atualize-o para a versão 8. Não testei, mas provavelmente continua desconjuntando o Cinco Solas.

3 comentários:

nanieateologia disse...

Clóvis,
Abri o Cinco Solas no IE8 e aparece normal.
Eu tenho a praga do IE no micro porque o pessoal de casa não quer saber de outro e ainda brigam comigo porque instalei o Firefox...
É uma árdua luta contra o preconceito!
Abraços!

Clóvis disse...

Nani,

O firefox é o calvinista dos navegadores :-)

Em Cristo,

Clóvis

Danilo Fernandes disse...

Clovis!

O Explorer é encosto! kkkk

E para se livrar deste encosto não precisa nem de jejum... Basta a unção da raposa! Fire Fox!

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.