Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

14 novembro 2009

O meio não favorece

O clima espiritual em que muitos cristãos modernos nascem não favorece crescimento espiritual vigoroso. Na verdade, todo o mundo evangélico é, em grande extensão, desfavorável ao cristianismo sadio. E não estou pensando no modernismo, de modo ne¬nhum. Tenho em vista antes a multidão de crentes na Bíblia, e crentes que usam o nome da ortodoxia... O fato é que não estamos produzindo santos hoje. Estamos conseguindo conversos a um tipo de cristianismo impotente, que tem pouca semelhança com o do Novo Testamento. O cristão bíblico, assim chamado, em seu tipo comum em nossos tempos, não passa de uma infeliz paródia da verdadeira santidade. Contudo, colocamos milhões de dólares atrás de movimentos para perpetuar esta degenerada forma de religião, e atacamos o homem que se atreve a desafiar a sabedoria dela.

A. W. Tozer
In: De Deus e o homem

1 comentários:

Elizeu Rodrigues disse...

Realmente o meio religioso desfavorece a maioria dos religiosos cristãos em viver o verdadeiro "Reino de Deus" na terra. Assim aconteceu com os crentes judeus, assim acontece com o crente cristão.

O meio cristão faz o crente. O Reino de Deus faz o cidadão dos céus.

Elizeu

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.