Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

22 dezembro 2009

Deus é a fonte da vida

A vida que todos os seres viventes possuem é produto não só da criação divina, mas de sua preservação. Se Deus não agisse mantenedoramente, há muito todos teriam fenecido. Toda a criação tende a perecer se não houver uma obra preservadora vinda de fora. Não há em nenhuma criatura o poder de auto-manter-se. Essa prerrogativa é somente divina, porque Deus é o único auto-suficiente, aquele que se basta. Todas as coisas que provêm de suas mãos são finitas e continuam a existir por uma obra preservadora dele. Observando toda a obra de preservação feita por Deus, os anjos adoram ao criador do universo, e nós todos deveríamos imitar “o exército dos céus” nessa obra de louvação do Santo de Israel.

Heber Carlos de Campos
In: A providência e sua realização histórica

3 comentários:

Danilo Neves disse...

Vida certamente provém de vida e sabemos que pela "Vida" (João 14.6) todas as coisas foram criadas no universo (João 1.1-4). Um Deus vivo criou seres vivos e tudo o que existe de não vivo no mundo (At 17.24). Ele é o princípio e o fim (Ap 22.13) e todas as coisas subsistem nEle (Cl 1.16,17). Estou bem certo que existe um Criador e que essa afirmação de fé jamais será desacreditada pela verdadeira ciência.

Clóvis disse...

Amém, Danilo, amém!

JOELSON GOMES disse...

Obg pela visita ao GRAÇA PLENA, parabens pelo blog, Deus o abençoe e volte sempre.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.