Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

01 fevereiro 2010

Deus indescritível


A Academia Real de Paris ofereceu um prêmio ao homem que escrevesse os melhores versos sobre a natureza divina. Muitos escreveram longamente sobre esse difícil assunto; mas o professor Crousaz enviou apenas duas frases:

"Deixe de esperar do homem uma descrição apropriada do Ser Supremo; ninguém pode falar apropriadamente dEle a não ser Ele mesmo".

Os judiciosos acadêmicos concordaram em coroar esse curto desempenho, porque ele deu a mais exaltada idéia dEle, cuja brilhante glória clama por nossa adoração silenciosa e proíbe as longas e curiosas dissertações do nosso orgulho filosófico. Assim como não podemos pegar o universo com nossas mãos, também não podemos compreender o Criador do universo com nossos pensamentos.

John Fletcher
In: The works of John Fletcher

2 comentários:

Esli Soares disse...

Simplicidade é demosntração de grandezza espiritual. Nesse tempo de grandiloquência, mas uma vez o silêncio (sl 19) fala mais alto que o som de nossa frágeis vozes.

Parabéns pelo recado.
Deus te abençõe

Clóvis disse...

Esli,

Diante da grandeza de Deus, podemos apenas levar a mão à boca, em admiração, e nos prostrarmos em adoração.

Em Cristo,

Clóvis

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.