Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

27 fevereiro 2010

A Escritura é suficiente


A Palavra de Deus é suficiente para atrair e abençoar a alma do homem ao longo dos tempos; mas as novidades logo fracassam. Alguém pode bradar: "Certamente, precisamos acrescentar nossos pensamentos a isso". Meu irmão, pense o que quiser, mas os pensamentos de Deus são melhores do que os seus. Você pode ter lindos pensamentos, como as árvores no outono soltam suas folhas, mas há alguém que sabe mais sobre seus pensamentos do que você e os julga de pouco valor. Não é verdade que está escrito: "O Senhor conhece os pensa-mentos do homem, e sabe como são fúteis?" (Sl 94.11). Comparar nossos pensamentos aos grandes pensamentos de Deus, seria total absurdo. Você traria sua vela para mostrá-la ao sol? O seu nada para reabastecer o todo eterno? É melhor calar diante do Senhor, do que sonhar em complementar o que ele falou. A Palavra do Senhor está para a concepção dos homens como um pequeno jardim, para o deserto. Mantenha-se no escopo do livro sagrado e estará na terra que mana leite e mel; por que tentar lhe acrescentar as areias do deserto?

Charles Spurgeon
In: Recebido por email

6 comentários:

Evandro Marinho disse...

Maravilhoso, sabemos da suficiência, verdade e sabedoria das escrituras. Assim como em Hebreus 4:12.
Graça e paz a você meu Irmão.

Clóvis disse...

Evandro,

Seja bem vindo e obrigado pelo comentário.

De fato, a Escritura é a única que nos faz sábios para a salvação.

Em Cristo,

Clóvis

Esli Soares disse...

Clóvis...

Lendo este post, fiquei a me perguntar...

Será que somos suficientes... eu explico:

Somos suficientemente leitores das Escrituras; somos suficientemente estudantes das Escrituras; Somos suficientemente obedientes as Escrituras? enfim, as Escrituras são suficientes para nós?

Lembro-me de um professor do Seminário: Você tem coragem de possuir um Bíblia? Mas você tem coragem de ser possuído pela Bíblia?

Em Cristo,

Abraços.

Esli Soares

Clóvis disse...

Esli,

Creio que na prática, a doutrina mais negligenciada por nós seja a da suficiência das Escrituras. A proeminência da psicologia na igreja é apenas uma evidência disso.

Em Cristo,

Clóvis

JDRfamiliabarros disse...

Creio ser a Escritura a única revelação suficiente para para salvar o homem de sua depravação total!

Clóvis disse...

JDR,

Cremos juntos nisso.

Em Cristo,

Clóvis

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.