Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

30 março 2010

Cristo é o centro governante do universo

A intenção no coração de Deus ao ter trazido este universo à existência era que, ao final, toda a criação pudesse apresentar a glória e a supremacia de Seu Filho, Jesus Cristo. E este específico pequeno fragmento “e nele tudo subsiste” diz muito claramente que, se não fosse o Senhor Jesus Cristo, o universo inteiro se desintegraria, desmembrar-se-ia; ele estaria sem seu fator unificador; ele cessaria de ter uma razão para ser mantido como uma completa e concreta unidade. Seu subsistir, sua falha em se desintegrar e acabar é por causa disto: Deus tem determinado que o Senhor Jesus será o centro – o centro governante – deste universo inteiro, e Ele, o Filho de Deus, é a explicação da criação. Se não fosse por Ele, nunca teria havido uma criação. Tire-o fora e a criação perde seu propósito e seu objeto, e não precisa mais ir adiante. “Cristo é tudo, e em todos” era o pensamento – o pensamento dominante – na mente de Deus durante a criação do universo.

Theodore Austin Sparks
In: Cristo, tudo em todos

3 comentários:

Ricardo Mamedes disse...

Clóvis,

Exatamente por isso é preciso crer no Filho para chegar ao Pai. Sem o Filho, ninguém chegará ao Pai. Fora de Jesus não há Deus.

Em Cristo,

Ricardo

Neto disse...

Incrível você colocar esse post sobre a centralidade de Cristo, Clóvis.
Ontem lí um comentário no fórum monergismo que dizia:
"Bom dia, irmãos.

No pôr-do-sol de hoje [29/03] até o pôr-do-sol de amanhã [30/03] celebrava-se, de acordo com o calendário do Antigo Testamento, a data bíblica da Páscoa -- no décimo quarto dia do mês de aviv (denominado nisan após o exílio na Babilônia) [Êx 12; Lv 23; Nm 9; Dt 16].

Mesmo não celebrando datas festivas da antiga aliança, essa data é-nos de suma importância, pois este é o dia em que o Salvador entregou o espírito ao Pai a favor de todas as ovelhas de seu rebanho, predestinadas antes da fundação do mundo.

Este FATO histórico possui DATA histórica, real e inquestionável.

"Pois ele salvará seu povo dos seus pecados" (Mt 1.21)

"Pois o Messias, nossa [oferta da] páscoa, foi sacrificado por nós" (1Co 5.7)


"Por que dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas."

Marcos Sampaio disse...

Caro Clóvis,

Tenho mantido muitos blogs por aí. E confesso que isso tudo tem me desgastado um pouco e ocupado muito tempo da minha vida. Não que sejam importantes o nosso trabalho como blogueiros cristãos, entretanto, creio que em relação a minha própria vida isso tem atrapalhado o meu planejamento como pessoa, marido, filho, professor, estudante de teologia e, sobretudo como servo de Deus.

Assim sendo, decidi excluí-los todos e organizar melhor minhas idéias em um único lugar [obedecendo as prioridades e sem fixação por resultados numéricos], ou seja, estarei publicando somente no blog Olhar Calvinista [http://olharcalvinista.blogspot.com] esperando em Deus que de alguma maneira pessoas sejam abençoadas Nele.

Obrigado por até aqui ter nos apoiado para proclamar o evangelho numa perspectiva reformada e calvinista por esse meio.

Um forte abraço,

Marcos Sampaio

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.