Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

06 março 2010

Deus governa o mundo

Uma noite, quando um embaixador e seu assistente foram obrigados a dormir no mesmo quarto em um hotel, o assistente observou seu chefe se virar na cama, sem conseguir dormir.  

- Senhor, o que o incomoda?, ele perguntou. 

- Oh, eu tenho tantas coisas em minha mente. O peso da minha responsabilidade é difícil de suportar.

- Perdoe-me, senhor, mas o senhor acredita que Deus governou o mundo até agora?

- Claro. 

- E o senhor acredita que ele vai governá-lo mesmo depois que o senhor deixar esta vida? 

- Sem dúvida. 

- Então, por que o Senhor não confia que Ele pode fazer o mesmo durante a sua vida?

Ouvindo isto, o embaixador aquietou-se e logo estava dormindo.

Fonte: Illustrations of Bible Truths

3 comentários:

Jefferson de Morais disse...

É tão lindo, tão maravilhoso sabermos que o Senhor a quem servimos está acima de tudo e de todos, que ele é soberano! E homens conceituados, inteligentíssimos já declararam sua pequenez e reconheceram a soberania de Deus. Certa vez, numa aula na universidade, o meu professor de latim me apresentou a seguinte frase de Sêneca: "Quid est Deus? Mens uniuersi" (Quem é Deus? A mente do universo). E eu achei isso lindo! Sêneca, para os que não sabem, foi um dos intelectuais mais respeitados da Roma antiga, e me emociona o fato de grandes homens como ele usarem palavras tão lindas e significativas como essas.
Ótima postagem, Clóvis.

Abraço,
Jefferson.

Soli Deo Gloria.

Clóvis disse...

Jefferson,

Seja bem vindo ao reol de comentadores do Cinco Solas.

De fato é maravilhoso descansar na certeza de que Deus governa tudo, para Sua glória e nosso bem. Porém, às vezes nos pertubamos, pensando que Deus que governa tudo não daria atenção à detalhes de nossa vida. Porém, ele conta os fios de cabelo de nossa cabeça!

Deus o abençoe.

Clóvis

Esli Soares disse...

"Aos seu amados ele o dá (Pão) enguanto dormem.(Sl 127;2)"

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.