Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

04 março 2010

O coração no céu

Quando a mente está desocupada, ou é mal empregada, o demônio não precisa de uma grande vantagem; quando ele encontra os pensamentos voltados à cobiça, à revanche, à ambição ou ao dolo, que oportunidade ele tem para passar para a execução e levar o pecador a praticar aquilo em que seus pensamentos estão imersos! Mais ainda, se ele encontra a mente vazia, há espaço para qualquer coisa que ele queira trazer para ali depositar; mas, quando ele encontra o coração do homem no céu, que esperança ele pode ter de que quaisquer de seus movimentos sejam produtivos? Deixe-o tentar para que pegue qualquer caminho proibido, ou mostrar-nos a isca de algum prazer, a alma lhe responderá como Neemias: "Estou executando um grande projeto e não posso descer" (Ne 6.3).

Richard Baxter (1615-1691)

2 comentários:

Esli Soares disse...

Clóvis...

As disciplinas espirituais, entre elas, a contemplação e a meditação, são verdadeiras feramentas para nos manter em santidade. Mas quem tem tempo, hoje? Mal oramos, o que dizer de em silêncio nos colocarmos diante do Senhor?

Neto disse...

Esli,

Eu, como não tenho um Corcel 79 (rs) ando bastante de onibus.
Mais ou menos 1 hora de contemplação... rs

Tem que ter muita fé pra não olhar pro transito,e fixar seus olhos e pensamentos no céu, e no Dono dele...

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.