Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

25 abril 2010

De boas intenções o inferno está cheio

De fato, precisamos reconhecer que, mesmo por detrás das novas tendências e dos ventos de doutrina, há sempre uma ponta de boa intenção. Como no caso do teísmo aberto, por exemplo, objeto de análise desta obra, que é uma corrente teológica em que existe um claro esforço apologético no sentido de tornar Deus “mais humano” aos olhos dos incrédulos, sobretudo na questão da explicação da existência do sofrimento no mundo.

No entanto, mesmo reconhecendo que esse esforço é louvável, reafirmamos que boas intenções não bastam, quando se trata de entender a Palavra de Deus. Por isso, toda nova tendência teológica precisa passar pela prova da verdade e responder a uma pergunta crucial: essa nova teologia está de fato fundamentada na Palavra de Deus?

Fonte: Prefácio do livro "Teísmo Aberto", publicado pela Vida Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.