Já tem uma conta?

Translate this blog

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons nas seguintes condições: você pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, não o utilize com finalidade comercial e não faça modificações no conteúdo.

17 abril 2010

O diagnóstico não surpreende

Não é surpresa que a igreja seja o que é hoje, pois lhe têm sido dados filosofia e entretenimento. Por meio delas, um ministro pode, por enquanto, atrair e segurar uma multidão; mas não pode edificar; a tarefa dos pregadores é edificar, não atrair multidões. Nada edifica a não ser a inadulterada Palavra de Deus. Não há autoridade fora dela; e ela não pode de modo algum ser modificada ou nivelada para se adaptar à moda da ciência moderna, ou a alguns supostos “resultados confirmados da crítica” que está sempre em modificação. É o “eterno Evangelho” e é: a “Eterna Palavra”, a mesma que Paulo e os demais apóstolos pregaram, a mesma Palavra que os Reformadores protestantes pregaram, os Puritanos, e os grandes pregadores de duzentos anos atrás, como também Spurgeon no último século, sem qualquer modificação que fosse. É pelo fato disso ter sido tão amplamente esquecido nos últimos cem anos que as coisas hoje estão como estão.

Martin Lloyd-Jones
In: Jornal “Os Puritanos” Ano III Nº 3

2 comentários:

César Aquino Bezerra disse...

Graças a Deus por essa palavra profética do Dr. Lloyd Jones!
Pena que a Igreja prefira atração à pregação verdadeira!
E olha que até aqui onde moro, eu sei que preferem ser tocados pela palavra de benção do pregador, a ser exortados e edificados pela Palavra.

http://ministeriocesar.blogspot.com/

Clóvis disse...

Cesar,

De fato, eu mesmo prefiro que a Palavra fale bem de mim. Mas ela teima em mostrar a diferença entre mim e o padrão divino de santidade.

Fiz mais uma visita ao seu blog e me chamou atenção um detalhe. No post sobre a campanha restauração do altar é feito uma referência aos pastores Roberto e Francisca. A AD em Manaus ordena mulheres ao ministério pastoral?

Em Cristo,

Clóvis

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.